Home > Notícias

Google promove Dia do Desenvolvedor em seus escritórios

Evento terá workshops para atrair maior interesse para suas ferramentas de desenvolvimento e APIs e durará, ao todo, 27 horas

Por Peter Sayer, para o IDG Now!*

11/04/2007 às 15h32

Foto:

Evento terá workshops para atrair maior interesse para suas ferramentas de desenvolvimento e APIs e durará, ao todo, 27 horas

O Google planeja atrair mais desenvolvedores para sua plataforma de software de serviços com o evento Developer Day  (dia do desenvolvedor), em 31 de maio, com 27 horas de duração.

Para atrair maior interesse para suas ferramentas de desenvolvimento e APIs (interfaces de programação de aplicações), a companhia convidou desenvolvedores na quarta-feira (04/04) a participar de workshops nos escritórios do Google em dez países.

Os tópicos abordados incluirão o desenvolvimento de serviços de localização, como o Google Maps, o Google Earth e o SketchUp; a criação de mash-ups com AJAX e Google Gadget e o desenvolvimento do Google Web Toolkit.

Os workshops acontecerão nos escritórios em Mountain View, na Califórnia (EUA), e em São Paulo (Brasil), Pequim (China), Tóquio (Japão), Sidney (Austrália), Moscou (Rússia), Londres (Reino Unido), Madri (Espanha), Paris (França) e Hamburgo (Alemanha).

O evento do escritório dos EUA será transmitido via webcast e os outros, através de um canal especial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos do Google.

Além de novos desenvolvedores, o Google também pode estar à procura de novos canais de receita.

A maior parte da receita da companhia vem da publicidade online e embora  esse mercado estar em ascensão, esse crescimento está se desacelerando, segundo dados publicados no último ano pelo Interactive Advertisinf Bureau (IAB) e pela PricewaterhouseCoopers.

A receita do primeiro trimestre de 2006 ficou em 3,9 milhões de dólares, 38% acima do resultado do mesmo período de 2005. No quarto trimestre, porém, a taxa de crescimento anual desacelerou para 32%, segundo o IAB, que divulgará os números do primeiro trimestre de 2007 no fim deste mês.

*Peter Sayer é repórter do IDG News Service, em Paris.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail