Home > Notícias

Fabricantes de notebooks registram vendas recorde em março

Maior fornecedora terceirizada de notebooks, a taiwanesa Quanta Computer registrou o maior volume de vendas em um único mês

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

11/04/2007 às 10h49

Foto:

Maior fornecedora terceirizada de notebooks, a taiwanesa Quanta Computer registrou o maior volume de vendas em um único mês

As vendas de laptops nas duas maiores fornecedoras terceirizadas de computadores móveis tiveram aumento expressivo em março, disseram as empresas de Taiwan, destacando a crescente preferência do usuário pelos notebooks.

A Quanta Computer, maior das duas, disse ter vendido 2,4 milhões de laptops em março, recorde da fabricante em um único mês. Sua receita cresceu 31%, para 1,55 bilhão de dólares.

Já a sua principal rival, a Compal Electronics, vendeu 1,78 milhão de laptops em março, sua segunda maior venda de todos os tempos. A receita da Compal foi de mais de 1 bilhão de dólares, uma alta superior a 51% em relação a um ano atrás.

As vendas de PCs móveis seguiram uma trajetória de crescimento registrada no quatro trimestre, quando 23,57 milhões de notebooks foram vendidos, um crescimento de 22,4% sobre o mesmo período do ano anterior, reportou a empresa de análise iSuppli.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail