Home > Notícias

Quarta operadora de celular de SP inicia operações em breve

Homologada pela Anatel, Unicel diz que está "em fase final de negociação" para a contratação de pessoal e contratação da rede

Por Tais Fuoco, editora do Computerworld

11/04/2007 às 10h52

Foto:

Homologada pela Anatel, Unicel diz que está "em fase final de negociação" para a contratação de pessoal e contratação da rede

O conselho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou nesta terça-feira (10/04) o nome da Unicel como vencedora da licença que vai lhe permitir ser a quarta operadora de celular em São Paulo.

Amanhã, o Diário Oficial da União deve publicar a homologação do nome da companhia e, a partir desse ato, a agência deve convocar a companhia para assinar o termo de autorização, a partir da qual começa a contar o prazo de 12 meses para que ela inicie suas operações ao público.

A operadora, entretanto, que pretende adotar uma estratégia de "baixo custo e baixo preço", a exemplo da Gol no segmento aéreo, espera iniciar os serviços bem antes do prazo oficial.

Segundo José Roberto Melo da Silva, diretor que está à frente da implantação da companhia, a empresa "pretende dar início [aos serviços] em tempo recorde". Para isso, ela vai compartilhar com as atuais operadoras boa parte dos sites onde irá instalar as estações radiobase de sua rede.

De acordo com o executivo, a companhia será "bastante enxuta", com boa parte das atividades terceirizadas. Os funcionários diretos serão, segundo ele, "entre 100 e 200", que estão sendo contratados neste momento.

O escritório ainda não foi oficialmente montado em São Paulo, mas a empresa também afirma estar "em fase final de negociação" para a contratação do fornecedor que irá implantar sua rede.

"Como nossa região não é muito grande, provavelmente será um único fornecedor", afirma o executivo, que admite que a Ericsson é uma forte candidata.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail