Home > Notícias

Microsoft lança pacote de softwares para elaboração de sites

Expression Studio cria desde sites compatíveis com todos os navegadores a animações em 3D

Por Redação PC World

12/04/2007 às 14h01

Foto:

Expression Studio cria desde sites compatíveis com todos os navegadores a animações em 3D

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (12/04) o lançamento do pacote Expression Studio, suíte de softwares com foco na atividade de designers e desenvolvedores de sites.

O pacote é composto por quatro softwares: Expression Web (1.099 reais), destinado a criação de sites compatíveis com todos os browsers e sistemas operacionais; Expression Blend (1.850 reais), para construção de aplicações interativas e conectadas à rede, como animações em 3D; Expression Media (1.099 reais), ferramenta organizacional para gerenciamento de elementos gráficos e multimídia; e Expression Design, para elaboração de elementos gráficos e visuais (vendido apenas com a suíte completa, por 2.190 reais).

Com exceção do Expression Web, disponível já em abril, os outros três programas só chegam ao mercado a partir de maio. Segundo a empresa, a princípio, nenhum dos softwares será vendido traduzido para o português.

Designers e desenvolvedores que desejem conhecer o Expression Web e ganhar familiaridade com seu funcionamento podem participar de um curso oferecido pelo Senac de São Paulo.

Com duração de um mês, o curso custa 420 reais e, ao término, presenteia os alunos com uma unidade do Expression Web. Mais informações podem ser obtidas no site do Senac.

De acordo com a Microsoft, antes de serem lançados oficialmente, todos os softwares foram testados por profissionais da área que, desde o primeiro trimestre de 2006, baixaram 500 mil cópias autorizadas e ajudaram no aperfeiçoamento e desenvolvimento da suíte.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail