Home > Notícias

Concorrentes do YouTube

Conheça os agregadores de vídeo, serviços online que permitem personalizar o compartilhamento de seus vídeos favoritos na web

Por Redação PC World (EUA)

12/04/2007 às 11h39

Agreg_videos_70x84.jpg
Foto:

Conheça os agregadores de vídeo, serviços online que permitem personalizar o compartilhamento de seus vídeos favoritos na web

Agreg_videos_150x100.jpgApesar de o YouTube ser o site de compartilhamento de vídeo mais conhecido, muitos outros sites apresentam clipes e pequenos filmes que podem ser úteis.

:: Clique aqui e aprenda a baixar vídeos do Youtube

Centenas de milhares de vídeos são colocados na internet todos os dias – como encontrar ao que vale a pena assistir? Felizmente, existem os agregadores, que compilam o que o usuário achar de mais interessante. Alguns deles permitem até mesmo marcar e organizar os vídeos favoritos.

MELHOR OPÇÃO: o VideoSift é um site de vídeo baseado nos votos de comunidades. A página quase sempre fica com cara de “turma de faculdade”, mas isso deve mudar com o tempo. Você pode marcar seus favoritos, comentar, votar nos clipes e compartilhar vídeos.

Entretanto, não é possível se tornar um usuário com todos os privilégios até submeter um filme que receba pelo menos cinco votos positivos (usuários experimentais não possuem direito de voto). Mas encontrar um bom filme não é difícil, e o site é bom o bastante para justifi car uma visita.

Lugar perfeito para uma primeira parada do mundo dos posts de entretenimento, o VDiddy não oferece login, marcação de favoritos ou comentários. É simplesmente uma página que apresenta os vídeos top 12 do momento de 11 sites diferentes de compartilhamento de vídeo, incluindo os gigantes do setor.

Uma barra vertical à esquerda permite que se troque entre os diferentes sites. Passe o mouse sobre uma das miniaturas para aumentá-la e clique nela para ver o vídeo.

Já o Dabble é um site de relacionamentos que permite ao usuário organizar, coletar, contar e compartilhar videoclipes de vários sites. É possível adicionar tags e torná-las visíveis em playlists compartilháveis. Contudo, o Dabble não adiciona bookmarks aos vídeos colocados em sua página.

Caso tente marcar um deles como favorito antes que acabe, o Dabble irá reiniciá-lo. Outra opção é o Digg, site de votação ativa de vídeos. Pena que seus clipes mais requisitados tendam a demorar demais.

Leia também:

> Saiba quais são os formatos de vídeo
> Quatro softwares para conversão de formatos de vídeo
> Passe seus filmes de VHS para DVD

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail