Home > Notícias

Módulo de extensão do Office 2007 traz de volta menus clássicos

Com o menu principal dividido em barras de ferramentas padrão e de formatação, o recurso está disponível em diversos idiomas

Por Por Gregg Keizer para o IDG Now!*

12/04/2007 às 17h32

Foto:

Com o menu principal dividido em barras de ferramentas padrão e de formatação, o recurso está disponível em diversos idiomas

Um desenvolvedor chinês está voltando no tempo. Um módulo de extensão do Microsoft Office Corp. 2007 disponibiliza os tradicionais menus para as aplicações do pacote de softwares.

O Menu Clássico do Office 2007 é vendido na Addintools, em Hai Nan, na China, como um complemento para os usuários de olho na nova interface da Microsoft  e seu “Ribbon”. Ribbon, ponto de partida das interfaces do aplicativo Office, agrupa comandos tanto de acordo com tarefas quanto por menus hierárquicos. Quando o novo visual do menu foi lançado, há mais de um ano, muitos usuários hesitaram à idéia de desfazer certos hábitos.

O Menu Clássico para o Office 2007 (US$29.95) mostra um menu principal, como o da versão de 2003. Ele também dispõe, no Word, Excel e PowerPoint, uma barra de ferramentas padrão e uma barra de formatação. Todos os comandos, incluindo os novos do Office 2007, estão inclusos nos menus.

Os usuários também podem adicionar o menu e as barras de ferramentas à Barra de Ferramentas de Rápido Acesso do Office 2007 – uma seção no topo da janela posiciona comandos frequentemente utilizados. Os complementos suportam os principais idiomas: entre eles, o Árabe, Chinês, Inglês, Francês, Alemâo, Japonês, Espanhol e Italiano.

O download do menu Clássico para o Office 2007 pode ser feito no site da Addintools. Estão disponíveis versões para Windows XP e Vista, além de uma versão para teste gratuito.

*Gregg Keizer é jornalista do Computerworld de Framingham

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail