Home > Notícias

Comércio eletrônico cresce 53% e fatura R$ 1,2 bi no 1º tri

Para 2007, a previsão é de um faturamento na casa dos 6,4 bilhões de reais, de acordo com pesquisa da e-bit em conjunto com o Provar

Por Redação do IDG Now!

12/04/2007 às 18h06

Foto:

Para 2007, a previsão é de um faturamento na casa dos 6,4 bilhões de reais, de acordo com pesquisa da e-bit em conjunto com o Provar

O faturamento das empresas de comércio eletrônico atingiu pouco mais de 1,2 bilhão de reais no primeiro semestre de 2007, de acordo com dados da consultoria e-bit em conjunto com o Programa de Administração de Varejo (Provar). Esse desempenho é 53% superior ao mesmo período do ano passado.

Em relação ao volume de pedidos, o crescimento dos três primeiros meses de 2007 foi de quase 46%.

Na lista dos produtos mais vendidos no primeiro trimestre de 2007, a liderança de compra continuou a ser representada pela categoria de Livros, Revistas e Jornais, ficando com 19% de participação.

O segundo lugar ficou com os produtos Eletrônicos, como TVs, aparelhos de som e DVD e câmeras digitais, com 14% de representatividade. Em 2006, essa categoria ocupava o terceiro lugar no ranking dos produtos mais vendidos.

O terceiro lugar foi ocupado por produtos de Informática com 13% e, já o quarto lugar ficou com os títulos de CD, DVD e Vídeo com 8%.

Para 2007, a previsão é de um faturamento na casa dos 6,4 bilhões de reais (sem contabilizar a venda de automóveis, turismo e sites de leilão).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail