Home > Notícias

Skype convoca empresas para testar sistema de VoIP corporativo

Alvo são companhias com mais de mil empregados, que ajudarão a Skype a fazer o produto conforme as necessidades do mercado

Por Matt Hamblen, para o Computerworld*

13/04/2007 às 11h10

Foto:

Alvo são companhias com mais de mil empregados, que ajudarão a Skype a fazer o produto conforme as necessidades do mercado

A Skype está no estágio inicial de um teste para uma versão corporativa de seu serviço e, para isso, convoca interessados em um programa de early adopter entre corporações com mais de 1 mil empregados.

"Neste momento, estamos em um estágio bastante inicial de um teste para ofertas corporativas e a Skype está convidando um limitado número de companhias para ser parte desse programa de adoção", disse um comunicado da Skype divulgado ontem.

O texto não foi divulgado no site institucional da empresa, mas tem sido divulgado por uma série de blogs e foi enviado ao Computerworld depois de solicitado.

"Estamos ansiosos por ouvir os usuários corporativos nesse estágio inicial de forma que possamos ter certeza de que criamos realmente um grande produto que as pessoas gostariam de usar", complementa o comunicado.

O porta-voz da companhia disse que as empresas interessadas devem mandar um e-mail com detalhes sobre sua companhia e como ela planeja usar o Skype.

O serviço da Skype já tem atraído pequenas e médias empresas, como lembrou a companhia. Em dezembro, a empresa adquirida pelo eBay anunciou recursos amigáveis ao mundo corporativo  na versão 3.0 do produto para que gerentes de TI pudessem ter maior controle sobre o uso do software de voz sobre IP.

Os serviços da Skype ajudam o mercado empresarial a obter "ligações mais baratas ou gratuitas a milhões de pessoas em todo o mundo", diz o comunicado da companhia. "Queremos trabalhar com empresas de todos os portes para ajudar a desenvolver o Skype e fazê-lo ainda mais fácil de usar - especialmente se isso ajudar as corporações a economizar dinheiro e se tornarem mais produtivas".

O serviço Skype é só um exemplo das maneiras pelas quais a voz sobre IP  está se proliferando, diz David Lemelin, analista da consultoria In-Stat. As empresas também estão se voltando ao VoIP através da instalação de switches de voz dedicadas a IP ou da compra de serviços hospedados de VoiP das grandes operadoras, exemplificou o analista.

*Matt Hamblen é repórter do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail