Home > Notícias

Cisco ajusta falhas na segurança de suas redes wireless

Empresa lança dois grupos de ajustes em seu software de redes wireless com melhorias no controle de pontos de acesso

Por Robert McMillan para o IDG Now!*

13/04/2007 às 14h16

Foto:

Empresa lança dois grupos de ajustes em seu software de redes wireless com melhorias no controle de pontos de acesso

A Cisco lançou, na quinta-feira (12/04), dois grupos de ajustes no software utilizado em suas redes de comunicação wireless.

Um deles ajusta as falhas existentes no software do Sistema de Controle Wireless utilizado para administrar Pontos de Acesso Lightweight Aironet, Controles LAN Wireless e Aplicação de Wireless Local. Segundo a Cisco, um segundo grupo de ajustes é direcionado às falhas nos pontos de acesso em si.

Em um primeiro Conselho de Segurança, a empresa declarou que o Sistema de Controle Wireless tem ajustes nas “vulnerabilidades múltiplas que podem resultar em descoberta de informações, escala de privilégio e acesso não-autorizado.”

No segundo Conselho de Segurança, a Cisco declarou que ainda ajustou falhas que afetam o Controle LAN Wireless, os padrões do grupo Catalyst da empresa e os modelos das séries 1000 e 1500 dos pontos de acesso Aironet.

Segundo a Cisco, essas falhas poderiam ser exploradas para interromper os serviços da rede de comunicação e até mesmo controlar um ponto de acesso.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service de São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail