Home > Notícias

Conheça quatro softwares que convertem formatos diferentes de vídeos

O IDG Now! separou softwares que convertem diferentes tipos de vídeo para que você tenha sempre seu filme preferido no bolso

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

13/04/2007 às 16h32

Foto:

O IDG Now! separou softwares que convertem diferentes tipos de vídeo para que você tenha sempre seu filme preferido no bolso

O vídeo está cada vez mais popular na internet e, atualmente, é possível usar celular e câmeras digitais para gravar imagens. Mas há um problema tecnológico que foge aos usuários que não são aficionados por tecnologia. Por existir diversos padrões, muitas vezes você não consegue assistir ao vídeo.

Leia também:

> Conheça os concorrentes do Youtube
> Saiba quais os formatos de vídeo
> Passe seus filmes de VHS para DVD

Mas não vale nada se não houver ferramentas à mão que facilitam a transformação de um para outro - afinal, nenhum conhecimento bate você guardar no iPod ou celular um filme caseiro ou aquele vídeo do YouTube.

Confira a relação de softwares:

.: Easy Video Converter 7.2.7 - O Easy Video Converter 7.2.7, da Amigo, conta com uma avalanche de formatos digitais que podem ser tanto o alvo como o conteúdo da transformação.  Entre os mais populares, destacam-se AVI, MPEG2, MOV, MP4 para iPod e FLV, com pequenas restrições nas transformações para os padrões MOV e RM, do RealPlayer. Além de desktops, o software, que pode ser testado gratuitamente, ainda é voltado para a transformação de conteúdo para aparelhos móveis, como iPods e PlayStation Portables.

.: Total Video Converter 3.10 - Por mais que o título exagere, o Total Video Converter 3.10, da iTinySoft, suporta 18 formatos de vídeo online, que podem ser convertidos entre si livremente. Mesmo com uma interface poluída, a transformação é simples e ajudada pela presença de comandos até mesmo cortar e editar as obras - não espere, porém, uma ferramenta profissional de edição. Além de vídeo, o software também faz conversão de até 11 formatos de aúdio.

.: Video Converter 2005 1.5 - Ainda que não se destaque pela variedade de formatos que suporta (considerados os principais, AVI, MPEG-4 e MOV estão na lista), o Video Converter 2005, da Reganam, é uma boa opção para novatos que não pretendem se arriscar com novos formatos. Após entender sua poluída interface gráfica, o software se mostra de fácil uso, com grande ajuda das informações básicas na parte inferior da janela. O aplicativo permite também que o usuário transforme o vídeo apenas em áudio.

.: McFunSoft Video Solution 7.9 - Na contramão da maioria dos softwares similares, o McFunSoft Video Solution 7.9 apresenta uma vantagem substancial - sua interface é decente. Com ícones grandes e coloridos que representam qual formato de vídeo a obra original deverá ser convertida, o software prima também pelas ferramentas oferecidas após a conversão - ao invés de apenas salvar o vídeo, é possível criar apresentações e DVDs. Na verdade, o software não se limita apenas à conversão de formatos de vídeo, mas também captura conteúdo de filmadoras digitais e oferece simples edições que melhorem a qualidade do produto final.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail