Home > Notícias

iPhone força Apple a atrasar Leopard para outubro

Companhia anuncia que não cumprirá prazo de lançar sistema em junho por ter destacado engenheiros para concluir iPhone

Por Peter Cohen, para o IDG Now!*

13/04/2007 às 11h19

Foto:

Companhia anuncia que não cumprirá prazo de lançar sistema em junho por ter destacado engenheiros para concluir iPhone

A Apple revelou nesta quinta-feira (12/04) um anúncio afirmando que seu sistema operacional Mac OS X 10.5, chamado de Leopard, não será lançado em junho. O motivo do atraso é o telefone celular iPhone.

"O iPhone já passou em muitos dos seus testes de certificação e está no cronograma para ser lançado em junho como planejamos. Não podemos esperar até que os clientes coloquem suas mãos (e dedos) na experiência de um produto mágico e revolucionário", afirma o anúncio publicado pela empresa.

Aprontar o iPhone para seu lançamento em junho teve uma conseqüência inadvertida, no entanto: alguns "recursos fundamentais de engenharia" foram alocados da divisão do Max OS X para terminar o trabalho no telefone celular a tempo.

Como resultado, a Apple não conseguirá lançar o Leopard durante sua conferência Worldwide Developers Conference (WWDC) em junho, como tinha planejado.

"Mesmo que as funções do Leopard estejam prontas na ocasião, não podemos entregar um software com a qualidade que nossos clientes esperam de nós. Planejamos mostrar a nossos desenvolvedores uma versão próxima à final do Leopard na conferência, distribuindo betas para testes finais. Só então, em outubro, o Leopard será lançado. Achamos que valerá a pena esperar", continua o anúncio.

*Peter Cohen é repórter do MacWorld

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail