Home > Notícias

Adobe anuncia tocador de mídia Adobe Media Player

Aplicação para desktop vai permitir aos detentores de conteúdo incluir anúncios em clipes que podem ser executados offline

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

16/04/2007 às 14h39

Foto:

Aplicação para desktop vai permitir aos detentores de conteúdo incluir anúncios em clipes que podem ser executados offline

A Adobe Systems desenvolveu seu primeiro tocador de mídia para desktop e pretende dar uma prévia à indústria no evento da Associação Nacional de Transmissores (NAB, do inglês National Association of Broadcasters), em Las Vegas, nesta semana.

A companhia já é um forte concorrente no mercado emergente de vídeo online com seu popular player Flash e como seus produtos de autoria e transmissão. Adobe espera estender essa presença com o Adobe Media Player, uma aplicação para desktop que vai permitir aos detentores de conteúdo incluir anúncios em clipes que podem ser executados offline.

A capacidade de permitir ao usuário “baixar e guardar” vídeos suportados por anúncios e executá-los offline torna o produto importante para empresas de mídia que já usam o Flash para distribuir de 80% a 90% do seu conteúdo, disse um analista.

“Ele provê um meio de compartilhar mídia e fazer dinheiro, que até o momento tem uma proporção assustadora para a maioria das empresas”, disse James McQuivey, analista de TV e mídia do Forrester Research. No entanto, como tocador que apenas suporta Flash, o produto não é revolucionário para o usuário, que precisa de aplicações para diversas mídias, como músicas, vídeos e fotos.

Se a Adobe conseguir transformar o tocador de mídia em um produto que permita aos usuários unificar suas necessidades de mídia, então ele pode representar uma virada de jogo para o consumidor, disse ele.

O Adobe Media Player estará disponível em uma data ainda não especificada como download gratuito na versão beta, e deve estar disponível em versão final ainda em 2007. O software foi construído usando o novo runtime Apollo, da Adobe.

Entre s seus recursos estão exibição de Flash em alta-qualidade, avaliações de usuários e download automático de conteúdos “favoritos” do usuário.

As opções de entrega de vídeo ao usuário incluem streaming sob demanda, streaming ao vivo, download progressivo e download-and-play (baixe-e-assista) protegido. O player suporta diversos formatos de anúncio e opções de proteção à cópia.

:: Fique por dentro dos melhores upgrades para o seu PC em nossa Central do
Upgrade

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail