Home > Notícias

Google anuncia sistema de pagamentos online rival do PayPal

Empresa lança, no Reino Unido, o Checkout, que propõe integração e economia aos usuários que utilizam os anúncios AdWords

Por Tash Shifrin para o IDG Now!*

16/04/2007 às 10h13

Foto:

Empresa lança, no Reino Unido, o Checkout, que propõe integração e economia aos usuários que utilizam os anúncios AdWords

O Google tem a intenção de aumentar o rendimento de seus anúncios AdWords, ao unir os gastos dos usuários no Adwords por meio de um processo de transação gratuito no sistema Checkout.

O serviço Checkout, que é apontado pelo mercado de pequenas e médias empresas e por vendedores individuais, foi lançado nos Estados Unidos em julho do ano passado. Em um anúncio do blog da empresa, o gerente sênior de produtos do Google, Jerry Dischler, disse que atualmente ele é utilizado por “milhares de vendedores e milhões de compradores.”

A Google pretende cortejar os usuários com um processo gratuito de transação por todo o ano de 2007. A partir de 1º de janeiro de 2008, será oferecido aos clientes AdWords um processo gratuito de Checkout a 10 libras (19 dólares) de vendas para cada libra gasta no AdWords. Mas os usuários do Checkout que não utilizam os serviços do AdWords devem pagar 1,5% mais 0,15 libra por transação.

O Checkout, entretanto, ainda compete com o PayPal, do eBay, que processou, no último ano, 4,2 bilhões de libras em pagamentos de compras online na Europa. Números do Forrester Research mostram que o PayPal atualmente é o método de pagamento preferido de 35% dos compradores online no Reino Unido e de 23% pela Europa.

No último mês, o PayPal conquistou espaço no mercado de pequenas e médias empresas,  lançando o site Payments Pro – seu primeiro site de pagamento não hospedado. Isso inclui o Checkout Express, Pagamento Direto API e funções do Terminal Virtual, o que permite aos compradores escolherem a forma de pagamento de suas compras.

*Tash Shifrin é jornalista do Computer World do Reino Unido

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail