Home > Notícias

MS atrai críticas com decisão de descontinuar XP em 2008

Plano da empresa de encerrar embarques de Windows XP aos fabricantes não caiu bem entre observadores, diz comunidade

Por Redação do Computerworld

16/04/2007 às 10h23

Foto:

Plano da empresa de encerrar embarques de Windows XP aos fabricantes não caiu bem entre observadores, diz comunidade

De acordo com o web site da Microsoft Life-Cycle Policy, a companhia de Bill Gates planeja descontinuar as vendas de XP aos OEMs em 31 de janeiro de 2008.

A página na internet também afirma que as licenças vendidas no varejo serão descontinuadas naquele período. As edições afetadas incluem a Professional, Tablet PC, Professional x64, Home e edições Media Center do XP.

Conversas em uma sala de bate-papo na Silicon Valley.com citam questões de compatibilidade do Vista nas máquinas existentes e chegam a afirmar que elas devam simplesmente migrar para o Linux.

"Se a Microsoft nos forçar a fazer uma opção pelo Vista ou Linux, eles poderão ter uma desagradável surpresa com a alternativa que muitos de nós irá escolher", diz um dos comentários do site.

"Estou dizendo a todos que ainda não tenham feito o upgrade do Windows 98 para o XP que é melhor que eles façam isso imediatamente porque o Vista nunca vai rodar nas suas máquinas da era Windows 98. Se eles  não fizerem a migração para o XP agora, terão que migrar para o Linux. A única alternativa a isso é jogar fora seu computador e comprar um novo", diz.

Outro comentário disse que isso vai dar "tempo para as companhias estocarem as cópias empacotadas do XO Pro", enquanto também surgiram comentários de que não houve tempo suficiente para os devidos testes do Vista.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail