Home > Notícias

Google anuncia software e acirra competição com Office

O anúncio foi feito pelo CEO do Google, Eric Schmidt, durante apresentação na Web 2.0 Expo, que acontece em São Francisco

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

17/04/2007 às 18h52

Foto:

O anúncio foi feito pelo CEO do Google, Eric Schmidt, durante apresentação na Web 2.0 Expo, que acontece em São Francisco

O Google está acrescentado um sistema de apresentação, como o PowerPoint, da Microsoft, em seus aplicativos online Doc & Spreadsheets, acirrando a competição com o Office, pacote de softwares da empresa de Bill Gates.

O anúncio foi feito pelo CEO do Google, Eric Schmidt, durante apresentação na Web 2.0 Expo, que acontece em São Francisco, nos Estados Unidos.

A movimentação era esperada pelo mercado, na medida em que o Google cada vez mais embarca no desenvolvimento de produtos de comunicação e de colaboração para empresas.

Agora, o Docs & Spreadsheets conta com um processador de texto, uma planilha de cálculo e uma aplicação de apresentação.

O CEO do Google, no entanto, afirmou que as soluções online do Google não têm todas as funcionalidades do Office e é mais focado na colaboração na internet. O Office, acredita, é um produto voltado para o desktop.

Não ficou claro, na apresentação de Schmidt, se o aplicativo de apresentação fará parte imediatamente do Google Apps, o pacote do Google que inclui também o serviço de e-mail Gmail e outros serviços.

O Doc & Spreadsheets é parte do Google Apps.

*Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail