Home > Notícias

E-mail móvel do BlackBerry tem problemas e fica fora do ar

O serviço de e-mail sem fio da Research In Motion sofreu uma ampla queda na tarde da terça-feira (17/04)

Por John Blau, para o IDG Now!*

18/04/2007 às 11h16

Foto:

O serviço de e-mail sem fio da Research In Motion sofreu uma ampla queda na tarde da terça-feira (17/04)

Os clientes reclamaram nos fóruns de discussão do BlackBerry que estavam sem serviços desde 17h15, horário do Pacífico dos Estados Unidos.

Quem ligasse à central de suporte técnico do BlackBerry nos Estados Unidos ainda recebia a seguinte mensagem na manhã desta quarta-feira: “estamos experimentando uma interrupção que causa atrasos no envio e recepção de mensagens. Nos desculpamos pelo inconveniente e vamos prover atualizações assim que elas estiverem disponíveis”.

O canal de notícias NewsChannel4, de Nova York, reportou na noite da quinta-feira que o problema afetada todo o hemisfério Norte. Mas os posts nos fóruns do BlackBerry indicavam que o problema parecia limitado à América do Norte.

“Representantes da RIM disseram que estão tentando reiniciar o sistema e disseram ao NewsChannel4 que estão preocupados com os dados acumulados que vão ser enviados quando a rede voltar, o que pode causar um problema maior”, reportou a estação de TV.

Os porta-vozes da RIM aconselharam usuários do Blackberry a fazerem planos de back-up, disse a emissora.

Um post em um fórum da T-Mobile dizia que clientes em todos os mercados vivenciavam “problemas intermitentes para mandar e receber e-mails de aparelhos BlackBerry". A mensagem dizia que o problema afetava todos os mercados e geografias.

O problema pode ter sido causado por uma falha em um dos Network Operating Centers (NOC) da RIM, que controlam o tráfego de dados, disse a analista Emma Mohr-McClune, da Current Analysis . A empresa tem dois, localizados no Canadá.

*John Blau é editor do IDG News Service, em Dusseldorf.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail