Home > Notícias

Tragédia nos EUA: domínios relacionados estão à venda no eBay

Nomes foram registrados poucas horas depois do tiroteio. Também estão ocorrendo leilões, com ofertas a partir de 50 mil dólares

Por Redação da PC Advisor, para o IDG Now!

18/04/2007 às 16h33

Foto:

Nomes foram registrados poucas horas depois do tiroteio. Também estão ocorrendo leilões, com ofertas a partir de 50 mil dólares

Oportunistas da internet rapidamente registraram dezenas de nomes de domínios relacionados à tragédia de Virginia Tech. Algumas pessoas tentaram tirar proveito dos assassinatos vendendo nomes de domínio no eBay por 25 mil libras.

O tiroteio, onde morreram 33 pessoas, foi o pior da história dos Estados Unidos. Contudo, em poucas horas, nomes de domínios como virginiatechmassacre.com, vtmassacre.com, virginiatechrampage.com já tinham sido registrados.

Alguns sites, como o virginiatechshootings.com, dispuseram memoriais das vítimas. A maioria, contudo, disponibilizou apenas propagandas.

Outros foram mais adiante com o objetivo de ganhar dinheiro sobre as mortes, direcionando os visitantes ao The Etrader, um site de revenda de nomes de domínio. A Etrader anunciou alguns leilões para os nomes dos domínios – estabelecendo um preço mínimo de 50 mil dólares.

A eBay, contudo, rapidamente excluiu os nomes de domínio, dizendo que tais listas quebravam sua Lista de Política Ofensiva.

Muitos desses sites foram registrados pela empresa GoDaddy. Um porta-voz da empresa afirmou que eles somente poderiam intervir em um registro se o site estivesse sendo usado para propósitos “moralmente questionáveis.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail