Home > Notícias

Sony reduzirá preço de PlayStation 3, diminuindo o chip principal

Com a perda de público para o Wii da Nintendo, empresa planeja reestruturações para que vendas da geração 3 do game aumentem

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

19/04/2007 às 12h37

Foto:

Com a perda de público para o Wii da Nintendo, empresa planeja reestruturações para que vendas da geração 3 do game aumentem

A Sony tem uma carta na manga: um desconto para o console do PlayStation 3 estará disponível em breve. A empresa tem se esforçado em fortalecer a plataforma e expandir sua infiltração.

Nesta quinta-feira (19/04), a Sony declarou que, para que possa dar os próximos passos, tanto a produção quanto o preço do PlayStation estão sendo revisados, agora que a terceira geração do game foi lançada no Japão, América do Norte, Europa, Austrália e Ásia. A empresa enfatizou que o desconto não é iminente - o que significa que pode levar de semanas a meses.

As vendas do console têm perdido o brilho em alguns mercados por conta da popularidade do Wii da Nintendo. O console rival, que possui controles wireless sensíveis a movimentos, surpreendeu a muitos por vender mais que o PlayStation.

A Sony estimou vender 6 milhões de Playstations 3 até março, mês que marca o fim de seu ano fiscal. A empresa anunciará, no meio de maio, junto a entrega de consoles, os resultados do período.

A filial da empresa em Tóquio declarou que a unidade européia considera reforçar e simplificar suas operações para permanecer competitiva, mas ainda não foi feita nenhuma reestruturação - que implicaria em demissões temporárias.

Com o objetivo de economizar com a utilização de uma tecnologia mais avançada, a Sony dá enfoque ao processador Cell, que fica no coração da máquina. A primeira geração de consoles PlayStation usava chips feitos em um processo de produção de 90 nanômetros. A empresa, contudo, em breve utilizará chips feitos em uma linha de 65 nanômetros. Esses chips são 40% menores, além de mais baratos.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service em Tóquio

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail