Home > Notícias

Mozilla lança segunda versão do programa de e-mail Thunderbird

Um dos recursos da atualização permite aos usuários classificarem as mensagens através de marcas personalizadas ou histórico

Por Jeremy Kirk, para o IDG Now!*

19/04/2007 às 17h26

Foto:

Um dos recursos da atualização permite aos usuários classificarem as mensagens através de marcas personalizadas ou histórico

A Fundação Mozilla lançou a versão final de seu programa de código aberto para leitura de e-mails, o Thunderbird 2.

Nessa versão, os usuários podem adicionar marcas personalizadas às mensagens. De acordo com a Mozilla, o recurso provou ser popular em outros sites, como os de compartilhamento de imagens e blogs.

Essa função substitui as classificações estáticas existentes em versões antigas do programa. Um novo recurso, que se assemelha ao que o usuário pode fazer em um navegador, ordena os e-mails por histórico.

A caixa de buscas do Thunderbird 2 mostra resultados assim que o usuário começa a digitar. Segundo a Mozilla, buscas específicas podem ser armazenadas em pastas. O programa também pode acessar outros serviços de e-mail eletrônicos, como o Gmail do Google e o .Mac da Apple, apenas digitando nome de usuário e senha.

As notificações também podem ser refinadas. As novas mensagens, nessa versão, geram um notificado, que lista, por alguns segundos, o assunto e o remetente de novas mensagens no canto direito inferior da tela.

Quanto à segurança, o Thunderbird 2 bloqueia imagens remotas em mensagens de e-mail. É possível ensinar ao filtro de lixo eletrônico quais mensagens são spam, bloqueando, dessa forma, outras similares. De acordo com o Mozilla, esse recurso é combinado com os filtros de spam do provedor de e-mail.

O Thunderbird 2 está disponível em mais de 30 línguas, para  Windows, Linux e para o OS X da Apple.

*Jeremy Kirk é editor do IDG News Service em Londres

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail