Home > Notícias

MySpace lança versão beta de sistema agregador de notícias

Ferramenta traz 25 categorias principais e 300 subcategorias, organizadas por assuntos. Critérios de busca são acesso e relevância

Por Elizabeth Montalbano, para o IDG Now!*

20/04/2007 às 11h08

Foto:

Ferramenta traz 25 categorias principais e 300 subcategorias, organizadas por assuntos. Critérios de busca são acesso e relevância

A rede social MySpace estreou na quinta-feira (19/04) a versão beta do seu agregador de notícias, o MySpace News. A ferramenta fica entre os sites que agregam notícias, como o Google News, e os sites de classificação de notícias, como o Digg. Assim como o Google e outros sites de notícias de portais como o Yahoo e a AOL, o MySpace News apresenta, em seu conteúdo, grande variedade de notícias.

O site possui, além disso, um recurso similar ao Digg, que permite aos usuários do MySpace classificarem as reportagens que visualizam e compartilhá-las com outros usuários.

Nesta quinta-feira, uma porta-voz do MySpace declarou que a expectativa é obter maior retorno financeiro publicitário. O site irá colocar anúncios na página principal e nas páginas das variadas categorias do site de notícias. Ela não revela quantos códigos para busca o MySpace News utiliza em seu conteúdo, mas garantiu que o número é maior do que o Google News usa para suas reportagens.

A Fox Interactive Media, que é dona do MySpace, comprou, no ano passado, o Newroo, responsável por agregar as notícias do MySpace. Ele busca reportagens na web utilizando um algoritmo que inclui conteúdo baseado em uma série de fatores, que incluem a relevância da notícia para os usuários do MySpace e o número de leitores que um site de notícias possui.

Há 25 categorias principais e 300 subcategorias de notícias no MySpace News. Algumas das principais categorias - como Amigos da Natureza, Invenções, Fofocas e Moda - parecem ser desenvolvidas para apelar aos usuários jovens e conhecedores da web, característica pela qual o MySpace é conhecido.

Ao clicar em um item do MySpacce News, o usuário é direcionado imediatamente à fonte original da reportagem, que registra o tráfego e uma impressão do anúncio. Um banner passeia pela página original da reportagem, identificando a notícia como parte do MySpace News, e mostra a classificação da mesma - assim como os links relacionados com outras reportagens naquela categoria.

De acordo com o MySpace, o site atualmente possui 160 milhões de perfis de usuários, sendo que 320 mil novos são adicionados diariamente.

*Elizabeth Montalbano é editora do IDG News Service, em Nova York.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail