Home > Notícias

Atualização do PS3 permite rodar software do console Original

Graças ao novo suporte, os usuários poderão utilizar acessórios antes disponíveis apenas nas versões anteriores do game

Por Zoe Mutter, para o IDG Now!*

20/04/2007 às 14h32

Foto:

Graças ao novo suporte, os usuários poderão utilizar acessórios antes disponíveis apenas nas versões anteriores do game

A Sony acaba de lançar uma atualização do PlayStation 3 (PS3), que permite a quem possue esse console baixar e rodar o software do PlayStation original (PS1) no PS3. O software do PS1, compatível com o PS3, estará disponível para download em breve na PlayStation Store.

Outros atributos da versão atualizada 1.70 do PS3 incluem a habilidade em utilizar a função force feedback existente em alguns acessórios do PS2. Os jogadores do PS3 também poderão utilizar acessórios que vibram, graças ao suporte prolongado, que apenas as versões anteriores do console disponibilizavam.

O software do PS3 pode ser atualizado utilizando o recurso de Atualização do Sistema, um computador ou através dos dados inclusos em um disco de jogo.  

A Sony recomenda que o usuário configure apropriadamente a rede de comunicação para o PS3 antes de atualizar o sistema, além de consultar o manual de instruções do software do PS3.

Uma atualização do software PSP firmware 3.40 também está disponível através da Rede de Atualizações. Isso inclui expansão do suporte e melhor performance dos títulos da Rede de Comunicação do PlayStation. É possível ainda que a informação mostrada no Certificado de Serviços seja checada quando se selciona o ícone do jogo desejado, e então se acessa o menu de opções. Para baixar a atualização mais recente do console basta rodar a Rede de Atualizações no PSP.

*Zoe Mutter é jornalista da PC Advisor de Londres

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail