Home > Notícias

Etapa brasileira da Copa de Games recebe inscrições até 6 de maio

A expectativa do evento é receber um total de 10 mil inscritos em seis categorias de jogos. Prêmios totalizam 90 mil reais

Por Redação do IDG Now!

20/04/2007 às 14h25

Foto:

A expectativa do evento é receber um total de 10 mil inscritos em seis categorias de jogos. Prêmios totalizam 90 mil reais

A Electronic Sports World Cup (ESWC) é um dos maiores eventos de jogos eletrônicos do mundo. A etapa Brasil 2007 será disputada durante o mês de maio em Lan Houses de todo o país. As etapas classificatórias para a Copa acontecem em 53 países, e a final mundial será em Paris, na França, no início de julho.

A responsável pela organização do evento é a Samba Comunicação. O presidente Kito Mansano declarou que são esperadas 10 mil inscrições para o ESWC. Disputando na final, serão entre 400 e 500 participantes.

As modalidades da disputa são o Quake 4, Counter-Strike, Warcraft, Trackmania Nations e Pro Evolution Soccer. Podem participar homens e mulheres de nacionalidade brasileira com no mínimo 17 anos. Inscritos com menos de 16 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis.

O período de inscrições vai de 23 de abril até 06 de maio. Os representantes do Brasil serão definidos no Ginásio do Ibirapuera, dia 16 de junho. As 10 mil pessoas aguardadas para o evento serão recebidas por shows, apresentações artísticas, esportes radicais e uma arena com 100 computadores.

A premiação da ESWC totaliza 90 mil reais. Todos os games, com exceção do Counter Strike masculino e feminino - que classificará times de cinco jogadores -, terão um único representante na final da França.

As inscrições (25 reais por jogador) podem ser feitas através do site oficial da ESWC Brasil 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail