Home > Notícias

VoIP e IPTV impulsionam venda de equipamento para até US$ 148 bi em 2010

Os equipamentos de IPTV irão dobrar sua participação na venda total da indústria até 2010, segundo o estudo da Infonetics Research

Por COMPUTERWORLD

23/04/2007 às 18h28

Foto:

Os equipamentos de IPTV irão dobrar sua participação na venda total da indústria até 2010, segundo o estudo da Infonetics Research

As vendas mundiais de equipamentos de telecomunicações, tanto para o mercado corporativo quanto para as operadoras, atingiu 123 bilhões de dólares em 2006, cifra 9% superior à e 2005, de acordo com pesquisa da Infonetics Research.

Segundo o estudo, entretanto, as aplicações de TV e de voz sobre o protocolo internet (IPTV e VoIP, respectivamente) devem impulsionar ainda mais a indústria nos próximos anos.

Entre 2006 e 2010, os analistas da Infonetics acreditam que o crescimento nas vendas poderá ser da ordem dos 20%, para 148 bilhões de dólares naquele ano.

De acordo com a pesquisa, a venda de equipamentos nos próximos anos vai ser impulsionada pela migração das redes das operadoras do atual padrão TDM (analógico) para redes de pacotes de dados, que suportem voz, vídeo e dados simultaneamente.

No mercado corporativo, as companhias integrarão suas redes de modo que unifiquem dados, multimídia e segurança, segundo comunicado da Infonetics distribuído à imprensa.

Os equipamentos para serviços de IPTV irão dobrar sua participação no total das vendas da indústria entre 2006 e 2010. As aplicações de segurança de redes e de software continuarão aquecidos em função da evolução das ameaças às redes e a crescente integração de serviços dentro delas, aponta o estudo.

Do total de 123 bilhões de dólares faturados pela indústria de equipamentos em 2006, a menor fatia (10%) foi gerada na região do Caribe e América Latina. A maior – 32% - veio da região que engloba Europa, Oriente Médio e África (EMEA), enquanto 30% veio da América do Norte e 28% da região Ásia/Pacífico, esta última a de mais rápido crescimento, segundo a pesquisa da Infonetics.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail