Home > Notícias

Famosos graças ao YouTube

Além das já tradicionais polêmicas, site de vídeos forja celebridades; dupla de comediantes vai estrelar filme em Hollywood após despontar na página

Por Preston Gralla, PC World EUA

24/04/2007 às 16h36

youtube_humor_70.jpg
Foto:

Além das já tradicionais polêmicas, site de vídeos forja
celebridades; dupla de comediantes vai estrelar filme em
Hollywood após despontar na página

youtube100150Parece mentira, mas antes mesmo de se graduarem na faculdade, uma dupla de comediantes nascidos em Montana e Idaho chegou à Hollywood. Detalhe: tudo isso sem jamais ter botado os pés em centros cosmopolitas como Nova York ou Los Angeles.

Eles estão prestes a estrelar um piloto para a rede televisiva norte-americana NBC e negociar a produção de um filme com um grande estúdio - tudo enquanto ainda moram em Spokane, Washington.

Soa improvável, mas é verdade. A dupla composta por Luke Barats e Joe Bereta usou todo o potencial do YouTube para contornar toda loucura de Hollywood e já estão perto de se tornarem estrelas.

Estudantes de teatro, os dois se conheceram enquanto cursavam a faculdade Gonzaga College, em Spokane, na trupe dos improvisadores. Quando as disciplinas solicitavam que eles fizessem esquetes cômicas em vídeo, eles decidiram compartilhar os vídeos com seus pais em suas cidades natais, através de seu site. Infelizmente, os pais não conseguiram assistir aos vídeos.

“Então alguém nos contou sobre um site chamado YouTube, no qual você podia publicar vídeos e qualquer um poderia assisti-los”, lembra Barats. “Começamos a colocar nossos vídeos lá para que nossos pais pudessem ver o que estamos fazendo na faculdade”.

Em 2006, no Dia das Mães, o YouTube destacava um vídeo feito pela dupla chamado Dia das Mães. Depois disso tudo mudou. “Fomos de 200 espectadores por dia em nosso site para 40 mil page-views por dia no YouTube”, diz Barats.

> Confira vídeos de Barats e Bereta no Youtube

Em agosto do mesmo ano, o empresário Dan Farah viu seus vídeos no YouTube. “Eram hilários”, afirma. “Imediatamente entrei em contato com eles, disse que queria ser o empresário da dupla, e assinamos um contrato”.

O resto, como eles dizem, é história. Logo depois, Farah negociou um acordo com a NBC para a produção de um programa piloto com Barats e Bereta e começou a fazer contato com vários estúdios de filmes.

Apesar de essa saga toda parecer planejada, Barats afirma que o sucesso foi totalmente acidental.

“Nunca planejamos despontar através da internet”, coloca Barats. “Essa nunca foi a intenção. Não tínhamos idéia de como Hollywood trabalhava...sequer sabíamos o que era um empresário”, diz, surpreso, o mais novo astro da terra do cinema.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail