Home > Notícias

Yahoo! lança serviço de letras de músicas em parceria com a Gracenote

Em parceria com a Gracenote, site oferece uma abrangente base com letras oficiais

Por Redação do IDG Now!

24/04/2007 às 12h11

Foto:

Em parceria com a Gracenote, site oferece uma abrangente base com letras oficiais

O Yahoo! e a Gracenote anunciaram nesta terça-feira (24/04) um serviço de catálogo legal de letras de músicas que dará aos internautas acesso a uma base com centenas de milhares de canções na web.

Por meio da barra de buscas do Yahoo! Music, o usuário pode digitar apenas um trecho da letra procurada. O acervo inclui músicas dos cinco maiores publicadores de letras - BMG Music Publishing, EMI Music Publishing, Sony/ATV Music Publishing, Universal Music Publishing Group e Warner/Chappell Music – além de diversos outros independentes.

A nova modalidade complementa o portfólio do Yahoo! Music, que inclui rádio online, vídeos musicais e oferta de música sob demanda. Além das buscas, o usuário poderá acessar as letras por meio das páginas de artistas (Yahoo! Music Artist Pages) e do ranking de músicas mais populares (Yahoo! Music Top Songs).

A Gracenote começou a desenvolver seu sistema de buscas de letras há mais de dois anos, com a ambição de construir a maior base legal de letras oficiais para os usuários. Segundo Craig Palmer, presidente e chief executive officer (CEO) da Gracenote, as letras de músicas estão entre os 10 termos mais procurados em mecanismos de buscas.

Ele aponta que os resultados, contudo, costumam ser frustrantes para o usuário, com letras incompletas e pop-ups irritantes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail