Home > Notícias

Acer anuncia recall de 27 mil baterias para laptops

Depois de garantir que suas baterias não precisavam ser trocadas, empresa volta atrás

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

26/04/2007 às 11h36

Foto:

Depois de garantir que suas baterias não precisavam ser trocadas, empresa volta atrás

Seis meses após dizer que os usuários de laptops Acer não precisam trocar suas baterias, apesar do recall mundial desencadeado por problemas nas baterias Sony, a Acer anunciou o recall de 27 mil baterias nos Estados Unidos.

A subsidiária norte-americana da empresa disse na quarta-feira (25/04) que as baterias de ion lítio contém células feitas pela Sony Energy Devices, que poderiam superaquecer e potencialmente causar um incêndio. O recall está sendo feito em conjunto com a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, dos Estados Unidos.

O anúncio segue uma série de recalls de peso anunciados no ano passado primeiro pela Dell, em agosto, e depois por todas as principais empresas de PC do mundo, incluindo Lenovo e a própria Sony. Mais de 9,6 milhões de baterias forma recolhidas.

Nenhum usuário reportou problemas de superaquecimento com os laptops Acer até o momento, disse a empresa. A companhia listou os modelos TravelMate e Aspire vendidos entre maio de 2004 e novembro de 2006 que contém baterias afetadas.

Um site traz as listas de recall, com modelos afetos e instruções para substituição. O consumidor deve parar de usar as baterias afetadas imediatamente, disse a Acer, e usar o adaptador para tomada até que as baterias sejam trocadas.

*Dan Nystedt é editor do IDG News Service, em Taipé.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail