Home > Notícias

McAfee alerta para ataques contra Nintendo Wii

Canal de web do console da Nintendo tem brecha no navegador Opera que permite ataques

Por Redação do IDG Now!*

26/04/2007 às 11h27

Foto:

Canal de web do console da Nintendo tem brecha no navegador Opera que permite ataques

Após o PlayStation Portable, da Sony, outro console pode estar na mira de crackers.

A McAfee alertou que Wii, da japonesa Nintendo, pode ser alvo de ataques online por meio de uma falha não corrigida no navegador Opera, que permite a navegação pelo aparelho.

Segundo post publicado no blog da AvertLabs, laboratório de segurança da McAfee, usuários que baixaram o canal Internet Channel original para o console estão sujeitos a uma falha no Opera que pode ser explorada com arquivos JPEG maliciosos.

Um vídeo publicado no blog demonstra com um ataque sem perigo criado apenas para testes de segurança como crackers podem explorar a brecha no Wii.

Como a versão vendida nas lojas do Wii já traz a atualização de segurança, a falha atinge apenas usuários que restabeleceram o canal de internet do console para sua primeira versão.

A McAfee afirma que não conhece ataques maliciosos voltados para a vulnerabilidade, mas que, em tese, crackers poderiam forjar um que permitisse a invasão de Wiis sem atualização.

Caso o console fosse invadido, gamers poderiam ter dados armazenados na memória interna do Wii ou em seu slot para cartões Secure Digital.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail