Home > Notícias

TV pela internet Joost amplia oferta de convites para teste

Inscritos no programa beta de testes poderão convidar quantos amigos quiserem para conhecer o sistema de TV online

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

02/05/2007 às 10h22

Foto:

Inscritos no programa beta de testes poderão convidar quantos amigos quiserem para conhecer o sistema de TV online

O serviço de TV por internet Joost anunciou na terça-feira (01/05) que os inscritos no programa beta de testes podem convidar quantos amigos quiserem para conhecer o sistema.

A Joost Operations também afirmou que anúncios de 32 empresas, entre elas Coca-Cola, Hewlett-Packard, Intel e Nike começam a rodar na plataforma neste mês.

Antes, os interessados em testar o sistema tinham que se cadastrar como testadores beta e se fossem aceitos recebiam dois ou três convites para oferecer aos amigos. A política causou alvoroço e troca-troca de convites entre os internautas.

Uma comunidade chamada "projeto convites para o Joost", dentro do Digg, tem mais de 4 mil mensagens de pessoas pedindo ou oferecendo convites para o serviço. Já o site Joostswap.com incentiva os visitantes a fazerem ofertas – incluindo valores em dinheiro – por convites para o Joost. O site afirma ter mais de mil membros.

Os usuários do Joost baixam um software cliente para assistir programas de TV no computador. Atualmente, o Joost reúne 150 canais que incluem conteúdo da National Geographic Society, MTV, Comedy Central, CBS Broadcasting e Black Entertainment Television.

Está disponível para os usuários o recurso de mensagem instantânea e o Joost promete outras ferramentas colaborativas para o futuro. O serviço foi criado pelos fundadores do serviço de voz sobre IP Skype, Janus Friis e Niklas Zennström.

*Nancy Gohring é editora do IDG News Service, em Seattle.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail