Home > Notícias

Google renomeia página personalizada e oferece novos widgets

iGoogle possibilita que usuários sem experiência em programação criem e compartilhem seus próprios gadgets com os amigos

Por Heather Havenstein, para o IDG Now!*

02/05/2007 às 17h53

Foto:

iGoogle possibilita que usuários sem experiência em programação criem e compartilhem seus próprios gadgets com os amigos

A empresa anunciou na segunda-feira (30/04) que irá renomear sua página personalizada para iGoogle, que passará também a contar com os miniaplicativos Google Gadgets. Usuários sem experiência em programação ou web design podem criar e compartilhar gadgets no iGoogle, além de contar com novos temas para desktop.

Os novos modelos incluem um gadget para fotos e outro com cartões comemorativos, um canal de vídeo do YouTube e um gadget que se conecta a textos e imagens. O gadget “Daily Me” é parecido com o conhecido Twitter, e permitirá aos usuários incluírem diariamente frases, pequenas descrições e outras idéias, que podem ser disponibilizadas para seus amigos e família.

De acordo com a engenheira de software do iGoogle, Sophia Brueckner, os usuários podem escolher um modelo de gadget, enviar informações sobre si mesmos, adicionar endereços de e-mail dos amigos. Além de utilizar, os usuários podem mudar os gadgets. Alguns podem ser atualizados automaticamente, de forma que um amigo do usuário possa visualizar novas informações diariamente.

O Google também anunciou que está expandindo os temas personalizados para as páginas, lançados em março para os usuários nos Estados Unidos. Esses temas estarão disponíveis em todas as edições do iGoogle. Os usuários podem escolher entre seis diferentes temas de desktop.

Junto ao anúncio do iGoogle, os executivos da empresa detalharam como o Google planeja se defender contra o processo de 1 bilhão de dólares da Viacom contra o YouTube. O Google rejeita as acusações de violação de direitos autorais no YouTube. A empresa afirmou que a Digital Millennium Copyright Act será o centro de sua defesa.

*Heather Havenstein é editor do Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail