Home > Notícias

Webby Awards 2007 premia Flickr, YouTube, Last.FM e David Bowie

Prêmio considerado Oscar online se concentra em serviços de multimídia em edição 2007, mas considera LinkedIn melhor rede social

Por Redação do IDG Now!*

02/05/2007 às 12h24

Foto:

Prêmio considerado Oscar online se concentra em serviços de multimídia em edição 2007, mas considera LinkedIn melhor rede social

A edição 2007 do Webby Awards, prêmio considerado o Oscar da internet mundial, voltou suas atenções, definitivamente, para a multimídia online.

Além do serviço de compartilhamento de fotos Flickr acumular três prêmios (melhores práticas, design visual e site para comunidades), a rede social baseada nos gostos musicais Last.FM foi agraciada como melhor site de música pela crítica e o serviço com melhores práticas pela comunidade.

Nos prêmios de realização especial, o serviço de vídeos YouTube foi o centro das atenções. Além de seus fundadores, Steve Chan e Chad Hurley, ganharem o prêmio de "Pessoa do Ano", o site viu duas séries veiculadas no serviço levarem os prêmios de melhores atores.

O ninja canastrão da série cômica "Ask a ninja", que também ganhou o prêmio de melhor série do YouTube Awards, foi considerado o melhor ator, enquanto Jessica Lee Rose levou o prêmio de melhor atriz por sua interpretação da popular "lonelygirl15".

O música inglês David Bowie e o serviço de leilões eBay foram lembrados com o prêmio "Realização vitalícia" por iniciativas de mesclar internet e arte e pelo pioneirismo no e-commerce mundial, respectivamente.

Entre categorias de maior relevância, o Webby premiou duas vezes a rede social corporativa LinkedIn, nas categorias de melhor serviço e rede social.

A relação com os premiados nas quase 70 categorias do Webby Awards 2007 pode ser encontrada no site da premiação.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail