Home > Notícias

Câmera USB para PlayStation Portátil chega à Europa em maio

Software de edição da Go!Cam, que será lançada dia 16 de maio, permite enviar projetos à internet diretamente do console

Por Leticia Young, para o IDG Now!*

02/05/2007 às 17h49

Foto:

Software de edição da Go!Cam, que será lançada dia 16 de maio, permite enviar projetos à internet diretamente do console

A Sony Computer Entertainment Europe anunciou nesta quarta-feira (02/05) o lançamento da Go!Cam, um periférico USB que permite que o PlayStation Portátil (PSP) seja utilizado como câmera digital e gravador de vídeo - com software de edição incluso. Quem possui o console na Europa e outros territórios que utilizam o sistema PAL, a partir de 16 de maio poderá comprar o acessório por 70 dólares.

Quando utilizada junto a um cartão de memória tradicional de 4GB, a Go!Cam grava duas horas e meia de vídeo e armazena até 40 mil fotos. A Go!Cam também possui um microfone acoplado e capacidade de posicionar as lentes da câmera em um eixo vertical de 180°.

A Go!Cam também tem seu próprio software de edição, o Go!Edit. O programa permitirá aos usuários editar arquivos de foto, vídeo e áudio, além de adicionar efeitos gráficos e sonoros aos projetos e enviá-los à Internet diretamente do PSP.

*Leticia Young é editora do GamePro, em São Francisco.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail