Home > Notícias

Rede social aposta em interação canina para aproximar seus donos

Incluída na coleira, Snif Tag troca informações sobre cães e donos quando animais se encontram, formando rede social online

Por Redação do IDG Now!*Now!*

03/05/2007 às 16h09

Foto:

Incluída na coleira, Snif Tag troca informações sobre cães e donos quando animais se encontram, formando rede social online

Não é só do gosto musical ou de interesses em comum que vivem as redes social. Se a aposta da Snif Labs der certo, seu cachorro poderá servir como ponte entre você e outros milhões de entusiastas caninos.

A empresa Snif Labs pretende colocar nas lojas dos Estados Unidos até novembro suas Snif Tags, chip camuflado na coleira do cachorro que, por meio de um protocolo de comunicação por rádio, indica afinidades entre donos quando dois cães com o sistema se encontram.

Antes de sair de casa, o dono programa informações do cachorro e dados próprios na coleira. Ao encontrar outro animal com a tecnologia, as coleiras trocam estas informações que, posteriormente, serão sincronizadas com o PC.

Caso tenham interesses parecidos, os donos podem manter contato pela rede social bolada pela Snif Labs, onde os dados dos cães e de outros donos encontrados em parques e caminhadas são atualizados.

Dentro de casa, a tecnologia pode ajudar a monitorar o cachorro quando o dono está trabalhando.

A base de sincronização registra os movimentos e calcula o posicionamento da coleira para apontar possíveis ações do cão, como dormir, comer ou correr.

Caso haja uma queda nos movimentos, o que pode indicar problemas de saúde, a Snif Tag manda um e-mail para o dono alertando sobre o estado canino.

O Snif Tag ainda está em testes na região de Boston, nos Estados Unidos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail