Home > Notícias

Software alerta sobre ameaça a aplicativos de celulares

O AdventNet ManageEngine WiFi Manager detecta invasões e ataques de negação de serviço à rede sem fio

Por Redação da PC WORLD

03/05/2007 às 11h10

Foto:

O AdventNet ManageEngine WiFi Manager detecta invasões e ataques de negação de serviço à rede sem fio

A AdventNet, especializada em gerenciamento, monitoramento e controle de redes, lançou o ManageEngine WiFi Manager, solução de segurança de pontos de acesso à rede sem fio, voltada à administração das aplicações móveis corporativas.

Segundo a empresa, o sistema detecta a maioria das ameaças de invasão por hackers, sniffers (programa ou dispositivo que monitoram, legal ou ilegalmente, o tráfego de dados e identificam vulnerabilidades), ataques DoS (negação de serviço) e outras vulnerabilidades.

Os relatórios podem ser obtidos por meio de uma plataforma web, acessível por meio dos browsers Internet Explorer, Opera ou Netscape.

O software é compatível com dispositivos de mais de 85 fabricantes, entre eles a Cisco, 3Com, D-Link, Proxim, Ericsson, Netgear e Symbol.

O sistema pode ser instalado em um computador com qualquer processador x86 de 32 bits e frequência de 700 MHz; 512 MB de memória RAM e 200 MB de espaço no disco rígido (HD).

Além disso, é compatível com os sistemas operacionais Windows NT, Windows 2000 Professional, Windows XP Professional e Red Hat Linux 8.0 e 9.0.

A assinatura anual do software para até dez access points custa 1.800 reais e é distribuída somente pela Inspirit.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail