Home > Notícias

HD-DVD x Blu-ray: desempenho à prova

Design é importante, mas não basta. Veja o que cada um dos players analisados oferece de melhor

Por Melissa J. Perenson, PC World EUA

04/05/2007 às 19h56

Foto:

Design é importante, mas não basta. Veja o que cada um dos players analisados oferece de melhor

bluray_100x120.jpgOs três modelos HD DVD que analisamos – Toshiba HD-A2, HD-XA2 e Xbox 360 – tomam a dianteira no quesito atributos e integração de interatividade, incluindo vídeo picture-in-picture, marcação de favoritos (mesmo depois de se ejetar o disco) e capacidade de entregar o conteúdo completo via ethernet. O que não é surpresa, dado que o formato HD DVD solicita que os players tenham um hardware para um nível mínimo de interatividade.

:: Confira tabela completa do comparativo

Problemas de design a parte, todas as unidades testadas responderam aos comandos com lentidão. Mas os piores foram o Pioneer Elite BDP-HD1 e o Sony BDP-S1 - cada um desses modelos levou mais de um minuto somente para aceitar o disco.

O BDP-S1 ainda possui os botões de ligar/desligar e ejetar localizados muito alto no painel frontal, tão alto que fica difícil de alcançá-los se houver algum outro componente sobre o player.

O controle remoto do Toshiba HD-XA2 tem simples botões finos e é um pouco frustrante de se manejar. E o Panasonic DMP-BD10 precisa estar com o painel frontal aberto – com a área de drive o os botões aparentes – para ser usado.

Os players Toshiba mostraram problemas na hora de alternar as entradas HDMI. O HD-XA2 parou, indicou que a resolução tinha sido modificada e insistiu em reiniciar o filme do começo.

O HD-A2 congelou completamente e precisou de reboot. A empresa afirma que está investigando os motivos relacionados à questão.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail