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Acer e BMW lançam notebooks “fashion” para consumidores comuns

Nova linha do Aspire chega aos mercados do mundo em junho em 40 modelos diferentes, com visual reformulado e pelo mesmo preço

Por Dan Nystedt, para o IDG Now!*

04/05/2007 às 14h13

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Nova linha do Aspire chega aos mercados do mundo em junho em 40 modelos diferentes, com visual reformulado e pelo mesmo preço

Notebook Acer BMW 88x66A Acer trabalhou em parceria com uma subsidiária de design da BMW no desenvolvimento da mais recente versão do Aspire, seu notebook voltado para o grande mercado consumidor, na tentativa de ganhar público com a idéia de que laptops “fashion” não precisam ser mais caros.

O design curvilíneo do revestimento preto polido lembra as curvas que os automóveis adquiriram nos últimos anos. Mas todo o esforço da Acer com a aparência da máquina não significa que a empresa deu menos atenção ao seu interior.

O novo Aspire será lançado globalmente em junho equipado com o mais novo chipset da Intel, o Santa Rosa, que inclui atualizações de seus microprocessadores de notebooks e sua tecnologia sem fio. Ele vem também com funções multimídia, como o sistema de som Dolby surround e uma entrada HDMI, entre outros.

A companhia planeja oferecer cerca de 40 modelos diferentes para segmentos distintos de mercado e baseados nas especificações dos consumidores, com uma série de microprocessadores da Intel e da AMD e uma variedade de funções que incluem até leitores de HD DVD e telas de 17 polegadas. Executivos disseram que os preços serão competitivos e que não será acrescentado nenhum valor por conta do design extra das máquinas.

“Usuários finais ao verão nenhuma diferença no preço”, disse J.T. Wang, chairman da Acer, em uma entrevista. A companhia pretende diluir o gasto com design e marketing, que ficou entre 10 milhões e 20 milhões de dólares, durante os próximos anos e em milhões de laptops.

A última grande iniciativa da empresa relacionada a design foi sua linha de notebooks Ferrari, que vende entre 200 mil e 300 mil unidades por ano. É um laptop de especialidade, voltado para um mercado consumidor de alto poder aquisitivo. Mas o novo design para o Aspire é diferente: é direcionado ao usuário comum.

“Nós recebemos bem a competição de design de nossos concorrentes. Será bom para os usuários”, disse Wang.

A última vez que a Acer lançou uma grande atualização do tipo na linha Aspire aconteceu há três anos, quando saiu o Folio. O seu visual impulsionou fortes vendas do modelo, mas alguns consumidores reclamaram que era muito parecido com o laptop comercial da empresa, o TravelMate.

*Dan Nystedt é repórter do IDG News Service, em Taipé.

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