Home > Notícias

Conteúdo disponível, mas sem recursos extras

Já é possível encontrar um quantidade razoável de filmes em alta definição. Mas paga-se pela qualidade da imagem e som. E só

Por Melissa J. Perenson, PC World EUA

04/05/2007 às 20h22

Foto:

Já é possível encontrar um quantidade razoável de filmes em alta definição. Mas paga-se pela qualidade da imagem e som. E só

bluray_100x120.jpgSe você é um feliz proprietário de um player HD-DVD ou Blu-ray, faça a pipoca e  prepare-se para assistir filmes como nunca foram vistos antes.

Entretanto, não espere que esses discos tenham uma infinidade de atributos extras. Não que eles (com preços de 20 a 40 dólares) não tragam seus adicionais, mas no fim paga-se mesmo é pela qualidade de imagem melhorada.

Alguns discos trazem áudio de ultima geração e poucos fornecem extras em 1080p, ou seja, uma definição de 1080 linhas de resolução vertical não entrelaçadas; mas a maioria deles têm os mesmos extras de canal 5.1 Dolby Digital ou faixas DTS Surround que seus equivalentes DVDs.

As opções de áudio variam conforme o título e podem não ter igual tratamento de áudio, dependendo do formato. O disco Blu-ray de “O Fantasma da Ópera”, por exemplo, possui somente áudio Dolby Digital de 5.1 canais, enquanto a versão HD DVD traz Dolby TrueHD de 5.1 canais.

Os extras oferecidos pelos filmes dependem muito do que o formato de cada um pode suportar. Os filmes, em ambos os formatos, apresentam menus pop-ups, que permitem , por exemplo, selecionar cenas sem sair do filme.

Outros atributos, como comentários picture-in-picture, são ativados e desativados sempre que se quiser, mas por enquanto estão disponíveis somente em HD DVD, porque players Blu-ray não são capazes de lidar com eles. Os discos HD DVD atuais possuem mais atributos extras que os Blu-ray.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail