Home > Notícias

Windows Live Hotmail traz recurso para pequena empresa

Novo serviço do e-mail gratuito confere imagem profissional e sofisticada para o correio eletrônico de PMEs

Por Redação da PC WORLD

07/05/2007 às 17h21

Foto:

Novo serviço do Hotmail confere imagem profissional e sofisticada para o correio eletrônico de PMEs

A Microsoft apresentou nesta terça-feira (07/05) dois novos serviços de e-mail, baseados na versão definitiva do Windows Live Hotmail.

O primeiro deles, o Windows Custom Domains, é gratuito e voltado para micro e pequena empresas (PMEs) e associações. Trata-se de um serviço que permite utilizar o Windows Live Hotmail como plataforma de correio eletrônico para um determinado domínio, por exemplo suaempresa.com.br.

Priscyla Alves, gerente de marketing e serviços de comunicação do Online Services Group da Microsoft do Brasil, explica que o serviço agrega valor aos pequenos negócios ao transmitir uma imagem de "profissionalismo e sofisticação". Este serviço de domínio customizado dispensa a contratação de um provedor para o serviço de e-mail e proporciona recursos de sergurança e produtividade.

Para usar o serviço de domínio customizado, a empresa ou entidade interessada deve ter uma conta no Windows Live Hotmail (gratuita) e possuir um domínio de internet registrado (para os domínios .br isto é feito pelo Registro.br).

Dessa maneira, basta entrar na página http://www.domains.live.com, preencher o cadastro (há um tutorial no site explicando como fazer isso) e criar as contas de e-mail para cada usuário. Não existe limite de contas e cada endereço de e-mail pode armazenar até 2 GB de dados.

O acesso às mensagens pode ser feita no site, via webmail, no desktop, utilizando o Windows Live Hotmail Desktop, ou ainda no celular, via WAP.

A Microsoft também anunciou um outro serviço de e-mail, denominado Windows Live @edu, destinado a instituições de ensino superior. Nesse caso, é necessário que a instituição adquira o Windows Identity  Integrator Server (mil reais) que será utilizado para gerenciar as contas de e-mails de professores, funcionários, alunos e até ex-alunos. "Este serviço exige um software de gerenciamento porque as escolas podem, facilmente, atingir milhares de contas de e-mail", diz Priscyla.

Priscyla acrescenta que este anúncios consolidam o Windows Live como a plataforma de serviços web da Microsoft, que inclui busca e comunicação, seprando-a do MSN, que fica como a parte de contéudo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail