Home > Notícias

Gravadora Trama estréia primeiro canal brasileiro do Joost

Ainda em testes, Brazilian Music Channel já oferece clipes e shows de artistas da Trama e prevê oferecer catálogo da gravadora

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

08/05/2007 às 15h33

Foto:

Ainda em testes, Brazilian Music Channel já oferece clipes e shows de artistas da Trama e prevê oferecer catálogo da gravadora

Nem bem lançado, o Joost já conta com um canal brasileiro. Desde o final da semana passada, o Brazilian Music Channel está disponível para reprodução no serviço de TV pela internet.

Ainda em teste, como toda a grade oferecida pelo Joost, o canal veicula conteúdo produzido pela gravadora Trama, se focando inicialmente em shows ao vivo e clipes de artistas.

Atualmente, o canal oferece quatro programas: trechos dos shows de Ed Motta, César Camargo Marino e Pedro Mariano e clipes de Otto e Cláudio Zolli.

Até sua implementação final, a Trama, que elaborou o canal em conjunto à Elo Audiovisual, promete incluir conteúdo multimídia de outros artistas do seu catálogo, como Elis Regina, Gal Costa, Tom Zé, Baden Powell, Nação Zumbi, Rappin Hood e Mombojó.

Segundo a Elo Audiovisual, usuários internacionais do Joost poderão ter acesso a todo conteúdo oferecido pela Trama, enquanto a reprodução de determinados shows que envolvem contratos de veiculação com outros canais brasileiros restringirá trechos da programação para usuários nacionais.

A Trama se junta a outras gravadoras, estúdios de cinema e canais de TV que vêm firmando acordos com o Joost para fornecimento de conteúdo.

Além do conglomerado Viacom e do canal de TV CBS, o serviço definiu parceria com os estúdios Warner Bros. nesta segunda-feira (08/05).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail