Home > Notícias

Em oito meses, audiência do YouTube entre usuários brasileiros duplica

Usuários únicos que assistem vídeos no site pulam para 5 mi em março a partir de 2,6 mi registrados pelo Ibope/NetRatings em agosto

Por Guilherme Felitti, repórter do IDG Now!

08/05/2007 às 11h09

Foto:

Usuários únicos que assistem vídeos no site pulam para 5 mi em março a partir de 2,6 mi registrados pelo Ibope/NetRatings em agosto

A audiência do site de vídeos YouTube atingiu 5 milhões de usuários únicos em março, segundo dados divulgados nesta terça-feira (08/07) pelo instituto Ibope/NetRatings.

Com a nova cifra, o número de usuários únicos que compartilham e assistem vídeos no serviço duplicou no Brasil em oito meses, já que, em agosto de 2006, o Ibope/NetRatings contava 2,6 milhões de usuários.

Segundo as estatísticas, o serviço, comprado pelo Google por 1,65 bilhão de dólares em outubro de 2006, monopoliza a maior parte da audiência dentro da categoria que contempla sites de vídeos e filmes, que atraíram 6,52 milhões de usuários no período.

O interesse no YouTube faz também com que sua audiência seja, sozinha, maior que toda a subcategoria "fotografia", que, segundo o Ibope/NetRatings, contabilizou 3,94 milhões de usuários em álbuns de foto virtuais e fotologs.

A analista de mídia e consumo do Ibope, Janaína Gimael, afirma que o número deverá ser impulsionado em julho seguindo uma tendência de crescimento ocasionada pelas férias escolares de inverno.

Em março, o número de internautas brasileiros atingiu 16,3 milhões, aumento de 15,6% em relação a fevereiro, com tempo médio de navegação chegando a 20 horas e 54 minutos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail