Home > Notícias

Governo faz edital para contratar fornecedor de internet em todo o País

Novo contrato para o Gesac deve permitir acesso a 20 mil pontos de conexão à internet durante os próximos quatro anos

Por Redação do IDG Now!*

08/05/2007 às 11h02

Foto:

Novo contrato para o Gesac deve permitir acesso a 20 mil pontos de conexão à internet durante os próximos quatro anos

O Ministério das Comunicações divulgou na segunda-feira (07/05) um edital de licitação para contratar serviços digitais para o programa Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (Gesac). Com a nova licitação, o Ministério pretende tornar a internet banda larga mais acessível.

Atualmente, existem 3,3 mil pontos de acesso no Brasil. O novo contrato, que o governo federal pretende fazer com a empresa que for selecionada pelo edital, vai permitir acesso a 20 mil pontos de conexão durante os próximos quatro anos. O valor mensal estimado para a ampliação é maior que 10 milhões de reais.

A mudança vai beneficiar todos os municípios brasileiros – 5.565 cidades. A intensão é usar tecnologias mais baratas. Além da conexão via satélite, serão usadas tecnologias sem fio ou da rede elétrica. A conexão por satélite é mais cara, e de acordo com a assessoria do ministério, esse tipo de tecnologia só será mantida em lugares que justificam seu uso.

O Ministério das Comunicações vai fazer uma audiência pública na quarta-feira da semana que vem, (16/05), com os interessados no processo de licitação.

*Com informações da Agência Brasil.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail