Home > Notícias

Google reformula ferramenta de análise de sites Google Analytics

Objetivo da atualização é tornar a ferramenta mais intuitiva e os dados mais fáceis de visualizar e entender, diz executivo do Google

Por Juan Carlos Perez, para o IDG Now!*

09/05/2007 às 12h20

Foto:

Objetivo da atualização é tornar a ferramenta mais intuitiva e os dados mais fáceis de visualizar e entender, diz executivo do Google

O Google reformulou a ferramenta Google Analytics, melhorando e expandindo as capacidades de geração de relatórios do sistema de monitoramento de audiência online.

A companhia entrou no mercado de análise na web há cerca de dois anos, quando comprou a Urchin, cujo produto serviu como base para o Analytics.

O objetivo da atualização é tornar a ferramenta mais intuitiva e os dados mais fáceis de visualizar e entender, para que ela seja de fato base para a tomada de decisões de negócio, disse Brett Crosby, gerente senior do Google Analytics.

Para atingir este objetivo, a interface e os relatórios foram redesenhados e o Google acrescentou o que chama de descrições em “linguagem plana” dos dados, para torná-los mais compreensíveis.

A Sociedade Americana do Câncer, que utiliza o Google Analytics há 18 meses, testou a nova versão do serviço ao longo do último mês e constatou melhorias significativas, segundo Adam Pellegrini, diretor de estratégia online do grupo.

Particularmente, a capacidade de agendar criações automáticas e a entrega de relatórios por e-mail agradou os dois profissionais que utilizam a ferramenta na associação.

O Google começa a implementar as mudanças nesta terça-feira (08/05) e deve terminar o processo em algumas semanas, segundo Crosby.

* Juan Carlos Perez é editor do IDG News Service, em Miami.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail