Home > Notícias

MS convida hackers para discutir segurança de seus produtos

Conferência Blue Hat aborda diversos temas e espera que a comunidade hacker identifique erros cometidos pela empresa

Por Robert McMillan, para o IDG Now!*

10/05/2007 às 15h09

Foto:

Conferência Blue Hat aborda diversos temas e espera que a comunidade hacker identifique erros cometidos pela empresa

A Microsoft convidou integrantes da comunidade de hackers para comparecer à conferência Blue Hat, no seu campus de Redmond, para que apresentem à empresa de software os principais erros cometidos em seus produtos.

A última conferência Blue Hat, promovida pela Microsoft, teve início na quarta-feira (09/05), onde foram abordados temas como segurança móvel, exploração de hardware, ferramentas de segurança e a economia underground das vulnerabilidades de segurança da empresa.

A Microsoft começou a realizar esse tipo de evento há dois anos, como uma forma de incentivo ao diálogo entre o time de segurança da empresa e pesquisadores de segurança externos, muitos dos quais já trabalharam ali.

A conferência, que acontece duas vezes ao ano, é fechada à maioria das pessoas de fora, mas centenas de empregados da Microsoft participam do evento.

O nome Blue Hat deriva das conferências de segurança Black Hat. O termo em inglês “blue” vem dos sinais azuis dos uniformes da equipe da Microsoft.

A conferência traz à comunidade de segurança a chance de dividir informações com a Microsoft, de acordo com o CEO da consultoria de segurança na web Sectheory.com, Robert Hansen, que falará no evento sobre atividades de hacker na web. “Nós estamos apenas começando a estabelecer relações”, declarou.

Outros palestrantes desta semana incluem David Maynor e Robert Graham, da Errata Security, Kevin Mahaffey e John Hering, da Flexilis, além de Rob Thomas, do Team Cymru.

Para esta quinta-feira (10/05), o enfoque dos palestrantes será em temas de aprofundamento técnico, com falas de até 30 minutos.

*Robert McMillan é editor do IDG News Service em São Francisco

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail