Home > Notícias

Red Hat e Intel fecham parceria para integração entre Linux e vPro

Parceria entre ambas fomentará sistema operacional em código aberto voltado para empresas com nova tecnologia de gerenciamento vPro

Por Manek Dubash, para o IDG Now!*

10/05/2007 às 15h27

Foto:

Parceria entre ambas fomentará sistema operacional em código aberto voltado para empresas com nova tecnologia de gerenciamento vPro

A Red Hat anunciou um programa junto à Intel para oferecer software com sua marca que suporta micros totalmente gerenciáveis usando a tecnologia vPro, da Intel.

A colaboração trará o poder da virtualização orientada por hardware ao setor de computação, afirmou a Red Hat.

Benefícios incluem custos menores de gerenciamento, melhoria na eficiência operacional e exposição reduzida a ameaças de segurança, independente do sistema operacional, afirmou a empresa.

Profissionais de TI poderão instalar appliances virtuais em PCs equipados com a tecnologia vPro que oferecem gerenciamento e segurança remotas e que suporta appliances virtuais de outros fabricantes - estes, inclusive, podem incluir segurança para rede, monitoramente de atividades e controle de obrigações.

A Red Hat afirmou que planeja desenvolver, vender e oferecer suporte para componentes necessários de software, incluindo o hypervisor, o Service OS e o SDK. O desenvolvimento já está acontecendo, com software esperado para chegar ao público apenas em 2008.

"O legado de PCs convencionais é oferecer um ambiente menor seguro, confiável e gerenciável que o disponível com a tecnologia", afirmou o chief technology officer (CTO) da Red Hat, Brian Stevens.

"A combinação entre a tecnologia vPro e o Red Hat Virtual Appliance OS permitirá que clientes criem uma fundação sólida como uma rocha que dar segurança e controle ao micro, reduzindo custos operacionais e aumentando a flexibilidade operacional", afirmou.

"Intel e Red Hat têm uma longa história de colaboração em tecnologia, e este projeto destravará as capacidade do negócio avançado de PCs por melhorias na eficiência operacional dos micros", afirmou o vice-presidente para sistemas de softwares, Doug Fisher.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail