Home > Notícias

Operadoras vão oferecer acesso à internet discada por R$ 7,50

Segundo o ministro Hélio Costa, o pacote mensal de 600 minutos será oferecido a partir de julho, para os assinantes de linha fixa

Por Redação do IDG Now!

10/05/2007 às 10h45

Foto:

Segundo o ministro Hélio Costa, o pacote mensal de 600 minutos será oferecido a partir de julho, para os assinantes de linha fixa

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, anunciou nesta segunda-feira (07/05) que, a partir de julho, as operadoras de telefonia fixa vão oferecer um novo pacote de serviços para acesso à internet discada.
 
O pacote mensal de 600 minutos custará 7,50 reais, incluindo os impostos. O serviço estará disponível para os assinantes de linha fixa. O acesso será das 6 horas da manhã à meia-noite, o que abrange todo o horário comercial. Não serão alterados os descontos na madrugada, fins de semana e feriados, onde são cobrados apenas dois minutos por um acesso ilimitado, conhecido como período de modulação horária.
 
Segundo o ministro, os 600 minutos que o pacote oferece, combinados com o uso no período de modulação horária, são suficientes para cobrir o tempo médio que o consumidor brasileiro acessa a internet, mensalmente. O Ministério das Comunicações calcula que mais de três milhões de pessoas vão passar a ter acesso à internet com o novo pacote.
 
“Estamos oferecendo ao consumidor mais uma alternativa de preço e tecnologia. Queremos que a internet seja acessível às famílias de todas as faixas de renda”, disse Hélio Costa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail