Home > Notícias

PCs com versões pré-lançamento do Vista não instalam correções

Usuários que ainda rodam cópias de pré-lançamento do Windows Vista não recebem atualizações de segurança pelo Windows Update

Por Gregg Keizer, para o IDG Now!*

11/05/2007 às 11h57

Foto:

Usuários que ainda rodam cópias de pré-lançamento do Windows Vista não recebem atualizações de segurança pelo Windows Update

A Microsoft confirmou na quarta-feira (10/05) que usuários que ainda rodam cópias de pré-lançamento do Windows Vista não recebem atualizações de segurança pelo Windows Update, incluindo as atualizações críticas para o Internet Explorer 7 (IE7) liberadas pela empresa na terça-feira.

A política de não-atualizações foi detalhada aos usuários que instalaram as versões beta e release candidate (RC) do sistema no ano passado, segundo a Microsoft. Um porta-voz da companhia recuperou um post de agosto no blog do time de segurança do Vista que dizia que os updates de segurança para o beta cessariam quando o RC1 aparecesse e as para o RC1 seriam finalizadas com o lançamento do RC2, com todas as atualizações para versões de testes parando com o lançamento da versão final.

“A Microsoft não presta mais nenhum serviço ou suporte para as versões pré-lançamento”, disse o porta-voz em um e-mail. “Isso inclui atualizações de segurança”, ele complementou.

A Microsoft não confirma, contudo, se quem tentar instalar manualmente as atualizações para o Vista terá sucesso. Mas os esforços para fazê-lo resultam em uma caixa que diz: “a atualização não se aplica ao seu sistema”. Apenas um botão de OK é oferecido e clicando nele a caixa de diálogo é fechada sem instalar o patch.

No início desta semana a Microsoft soltou o pacote de atualizações de maio, que inclui uma atualização que corrigia cinco falhas na versão do IE7 para o Vista, duas delas críticas.

O tempo das versões de teste do Vista está se esgotando: a Microsoft diz que as prévias vão expirar em 31 de maio e as advertências devem começar em 18 de maio. A partir de junho, os usuários que tiverem as versões de testes instaladas vão poder usar o sistema por sessões de apenas duas horas - depois desse período o PC será reiniciado sem chance para salvar os arquivos.

Os usuários terão até 28 de agosto para copiar seus dados para outro sistema, depois disso as cópias de pré-lançamento sequer iniciarão.

*Gregg Keizer é editor da Computerworld, em Framingham.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail