Home > Notícias

Microsoft apresenta novos telefones VoIP e cria programa de certificação

Certificação acompanhará aparelhos de VoIP de 15 fabricantes e é aposta da MS para popularizar Office Communications Server

Por Nancy Gohring, para o IDG Now!*

14/05/2007 às 15h07

Foto:

Certificação acompanhará aparelhos de VoIP de 15 fabricantes e é aposta da MS para popularizar Office Communications Server

A Microsoft está lançando um programa de qualificação para telefones que são compatíveis com seus produtos de comunicação.

Na segunda-feira (14/05), a Microsoft mostrará 15 novos telefones feitos por fabricantes como Samsung, LG-Nortel, Plantronics, Asus, GN, Polycon, Tatung e Vitelix que carregarão um adesivo alertando consumidores de sua certificação de uso pelo com os produtos Microsoft Office Communications Server 2007 e Microsoft Office Communicator 2007.

O software de comunicações da Microsoft está disponível para usuários que são parte do beta público do programa.

Combinado com outros programas da Microsoft, eles unificam e-mail, mensagens instantâneas e funções de conferência de vídeo para que usuários façam tarefas como clicas em uma mensagem para fazer uma ligação VoIP para o remetente.

A Microsoft desenvolveu o software para ser compatível com telefones já no mercado.

O novo programa de qualificação deverá garantir a compradores que aparelhos funcionarão normalmente com outros aparelhos de comunicação da companhia.

Para se qualificar para a certificação, aparelhos devem incluir suporte a áudio wideband, suportar uma ampla gama de codecs VoIP e incluir elementos específicos de interface para usuários, disse Eric Swift, diretor-sênior de desenvolvimento de produtos de comunicação da Microsoft.

Alguns dos novos telefones se conectam diretamente para uma porta USB para que trabalhadores móveis possam levar o telefone com ele e usá-lo com seus laptops para acessar funções tipicamente suportadas apenas por telefones convencionais, como conferência.

Outros novos telefones incluem Bluetooth e capacidade de vídeo.

A empresa espera que o software de comunicações e o programa de qualificação tornarão mais fácil que desenvolvedores de hardware para criar novos produtos inovadores em uma indústria de telefone que ele descreve como parada há vários anos.

O Office Communications Server, da Microsoft, compete com outros produtos de VoIP de gigantes de redes, como Cisco e Avaya.

Para enfrentá-los, a Microsoft espera estabilizar seu produto dando integração com seu servidor amplamente usado em produtos como Exchange 2007.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail