Home > Notícias

França vai ter serviço de e-mail para celular gratuito

O Freedom Mail permitir receber e e-mails e-mails através de celulares dos modelos mais simples até smartphones

Por Redação do IDG Now!

14/05/2007 às 18h02

Foto:

O Freedom Mail permitir receber e e-mails e-mails através de celulares dos modelos mais simples até smartphones

O Freedom Mail, serviço que oferecerá e-mail wireless gratuitamente, será lançado na França no final deste mês. Os usuários poderão visualizar e responder e-mails através de celulares e outros dispositivos móveis, dos modelos mais simples até smartphones.

O serviço é oferecido pela SetNet e é gratuito por a empresa vai colocar publicidade nas mensagens enviadas.

A empresa planeja oferecer o serviço em alguns meses nos Estados Unidos e logo em seguida na Europa. De acordo com o CEO da SetNet, o Freedom Mail é direcionado a quem não possui Blackberries mas utiliza e-mails diariamente.

Atualmente, se um usuário quer acessar seus e-mails através de seu dispositivo móvel, ele deve comprar o serviço através de sua operadora e possuir um smartphone. Ainda é possível optar por um serviço que possua parceria com um cliente de e-mail.

O Freedom Mail permitirá que os usuários inscritos no serviço wireless acessem, em seus celulares, serviços como o Yahhoo Mail, Hotmail e Gmail.

O procedimento tem início através do envio de uma mensagem de texto com o endereço de e-mail do usuário para um número específico em seu país. O Freedom Mail irá confirmar o endereço e enviar uma URL da web. Quando o usuário abre o endereço em um navegador, a página é marcada. Em qualquer momento que o usuário quiser visualizar sua conta de e-mail, basta clicar neste endereço.

O serviço será pago através de propagandas anexas às mensagens. Por enquanto, os usuários somente verão os anúncios ao enviarem uma mensagem, não ao lerem e-mails.

As propagandas enviadas serão baseadas no perfil do usuário, que preencherá um questionário sobre o tipo de anúncio que deseja ver. Os anúncios recebidos serão baseados em palavras-chave, pelos quais ele receberá pontos - e se forem aceitos anúncios completos, ele ainda recebe vantagens gratuitamente.

Apesar das estratégias de mercado ainda serem incertas com relação ao serviço de e-mail wireless, as oportunidades são claras. De acordo com o vice-presidente de computadores móveis da Gartner, Ken Dulaney, o mercado wireless é uma grande oportunidade de lucro para as operadoras, uma vez que todos os usuários desejam possuir o serviço.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail