Home > Notícias

Samsung considera Brasil, China, Índia e Vietnã para nova fábrica

Empresa revela planos de construir nova fábrica fora da Coréia do Sul para aparelhos de baixo custo voltados a países em desenvolvimento

Por Martyn Williams, para o IDG Now!*

15/05/2007 às 10h43

Foto:

Empresa revela planos de construir nova fábrica fora da Coréia do Sul para aparelhos de baixo custo voltados a países em desenvolvimento

A Samsung está considerando aumentar a produção de telefones celulares fora da Coréia do Sul, mas, ao contrário do noticiado por grandes agências locais de notícias, a empresa não mudará sua principal linha de produção para fora do país.

Diversos locais para a nova fábrica estão sendo considerados, como Brasil, onde a empresa já  tem fábricas, Índia, China e Vietnã, afirmou Char Su-Yeon, porta-voz da companhia em Seoul. A decisão ainda deverá ser tomada.

O jornal coreano The Chosun Ilbo reportou na sua edição de terça-feira (15/05) que a nova fábrica será baseada no Vietnã e terá capacidade de 100 milhões de aparelhos por ano, se tornando a principal linha de produção da Samsung, diz a publicação citando "uma fonte da companhia".

Segundo Chae, a fábrica se focará em fazer aparelhos para países em desenvolvimento, mas isto não significa que a fábrica de Gumi, no sul de Seoul, terá sua capacidade de produção reduzida.

A Samsung, que ficou na terceira posição entre as fabricantes de telefones no primeiro trimestre, sinalizou recentemente planos para gastar mais tempo e dinheiro para aumentar a penetração de celulares em mercados emergentes. Até então, a companhia tinha concentrado seus esforços apenas em telefones sofisticados para nações avançadas.

No primeiro trimestre deste ano, a Samsung vendeu 34,8 milhões de aparelhos, o que a coloca atrás da Motorola, que atingiu 45,4 milhões, e da Nokia, com 91,1 milhões de telefones. A Samsung, porém, foi a única fabricante entre as cinco principais a registrar aumento nas vendas durante o período.

*Martyn Williams é editor do IDG News Service, em Tóquio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail