Home > Notícias

Canções de Paul McCartney serão lançadas em formato digital

O trabalho de Paul McCartney em breve estará disponível em formatos digitais. Lançamento é fruto de parceria entre EMI e Apple

Por Steven Schwankert, para o IDG Now!*

15/05/2007 às 11h35

Foto:

O trabalho de Paul McCartney em breve estará disponível em formatos digitais. Lançamento é fruto de parceria entre EMI e Apple

O grupo Capitol/EMI da EMI anunciou o lançamento do catálogo completo do solo Walrus e o trabalho de Paul McCartney com sua banda Wings em formatos digitais.

A empresa não especificou formatos ou datas de lançamento. É possível que o lançamento coincida com o novo álbum de McCartney, “Memory Almost Full”, que será lançado em 4 de junho.

O catálogo antecipado dos Beatles ainda deverá ser disponibilizado em formato digital. O acordo que aconteceu em fevereiro entre a Apple e a Apple Corps dos Beatles a respeito de marcas relacionadas à Apple foi visto como o início do caminho para o possível lançamento do catálogo da banda na iTunes Music Store, além de outros formatos digitais de música.

Devido ao acordo entre a EMI e a Apple para o lançamento de materiais sem o DRM (Digital Rights Management), o trabalho de McCartney provavelmente participará dos primeiros grandes lançamentos a serem vendidos e tocados em todos os formatos musicais.

Apesar dos álbuns mais recentes de McCartney não terem alcançado tanto sucesso comercial quanto nos anos 70 e 80, o artista é responsável pelas turnês mais lucrativas do mundo.

*Steven Schwankert é editor do IDG News Service em Beijing

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail