Home > Notícias

Concurso propõe que usuários criem seus próprios robôs

Os participantes devem criar um passo a passo com imagens do processo de criação e explicações sobre a funcionalidade do robô

Por Redação do IDG Now!

16/05/2007 às 10h11

Foto:

Os participantes devem criar um passo a passo com imagens do processo de criação e explicações sobre a funcionalidade do robô

O concurso “iRobot Create Challenge”, que propõe a construção de robôs originais através de da plataforma iRobot Create, tem início nesta quarta-feira (16/05). O concurso é promovido pela TG Publishing, junto ao site Tom’s Hardware, e visa a stimular a produção de robôs inovadores.

O objetivo é encorajar as pessoas não só a participarem do concurso, mas a construírem um robô funcional, útil e divertido, utilizando a plataforma iRobot Create Programmable Robot.

Os participantes devem criar um passo a passo com imagens do processo de criação e explicações sobre a funcionalidade do robô. Estas informações devem ser postadas no grupo iRobot do site Instructables. Todos devem utilizar o iRobot Create para construir os robôs.

Os critérios de avaliação envolvem a complexidade da criação, estética, inteligência, utilidade e originalidade, entre outros.

Através de uma página no site Tom’s Hardware, leitores e participantes poderão acessar informações sobre o andamento da competição - excelente fonte para curiosos da robótica.

Podem participar do concurso os moradores dos Estados Unidos e Canadá, com 18 anos ou mais. O valor da premiação é de 5 mil dólares. O prazo final para o envio dos robôs é 31 de agosto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail